terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mesmo com os problemas na LINKAR fui testar o negócio e ver se conseguiria investimento


Mesmo em meio a tantos problemas na LINKAR, eu resolvi me inscrever em inúmeros processos de investimento anjo, apenas para ver no que daria. Pois após a participação no programa Iniciativa jovem Shell, eu acreditava estar preparado para as bancas de aceleradoras e investidores.

Inscrevi-me em muitos processos, mas em quase todos não tive nenhum resultado. Comecei a pensar que meu negócio não era lá grandes coisas e não atendia uma necessidade real de mercado.

Muito triste, fui conversar com meu mentor e ele me disse o seguinte: “Você precisa escrever seu negócio.” Eu não entendi nada e retruquei dizendo: – Eu tenho um plano de negócios, como você me pede para escrever a LINKAR? A resposta dele foi como sempre brilhante: – “Você tem um monte de coisas que estão em um papel, que até hoje você não escreveu por sua falta de foco e ansiedade de fazer as coisas acontecerem logo”.

Essas palavras me fizeram parar e repensar se realmente tinha um plano de negócios. Percebi que todas as bancas de investimento e aceleração que consegui me inscrever tinham sido de forma desesperada, acelerada e faltando informações. Tudo muito às pressas, pois estava fazendo outras coisas ao invés de completar meus objetivos. Então decidi parar tudo, inclusive as inscrições para conseguir me dedicar a terminar meu plano.

Situação difícil para mim que odiava ficar parado, mas tive suporte de pessoas determinantes e que me fizeram refletir sobre tudo que estava vivendo. Cheguei a conclusão de que não estava sendo produtivo em nada em minha vida. E para fazer a LINKAR sair do papel precisava de capital, mas minha ansiedade me fazia continuar dando murro em ponta de faca.

Conversei com várias pessoas próximas a mim e com meu sócio, que por não ter entregado quase nada sobre o projeto decidimos encerrar qualquer parceria e simplesmente planejar tudo do jeito certo.

Muitas vezes o empreendedor precisa dar um passo atrás para conseguir passos lá na frente. Eu resolvi planejar meu negócio e enquanto ele não fica pronto me dediquei a adquirir referencia no mercado e mais experiência através de bons resultados em consultoria e desenvolvimento de alguns projetos em minha Universidade. Atualmente estou conseguindo galgar todas as metas estabelecidas de forma bem pensada e planejada.

Hoje finalmente acredito ter entendido o conceito de paciência e planejamento e sem eles qualquer projeto está fadado ao fracasso.

Empreendedor, o quanto antes você conseguir maturidade emocional para admitir que necessita retroagir, mais rápido você estará caminhando para o sucesso.

Ainda não consegui realizar meu sonho, mas sou muito mais conhecido no meio acadêmico e empreendedor do que era antes. Venho tirando bons resultados disso tudo e estou prestes a concluir meu projeto de vida e voltar a correr atrás de recursos, muito mais preparado e experiente do era quando iniciei este blog.

Receba todo conteúdo sobre o mundo do empreendedorismo: http://eepurl.com/SGncP

Nenhum comentário:

Postar um comentário