terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Super Freakonomics



          Assim como o Freakonomics, o Super Freakonomics deu uma aula de como investigar os dados para tomar decisões e não acreditar sempre na sabedoria convencional, sensacionalismo ou autopromoção.

Com assuntos mais interessantes que o primeiro livro, como, aquecimento global, altruísmo, entre outros. O livro mostra todos os dados positivos e negativos sobre os assuntos abordados.

A leitura é tão interativa que logo após mostrar várias estatísticas ou informações sobre o assunto, você se faz a seguinte pergunta. Mas e se formos por outro caminho? Imediatamente ele te dá outro caminho, como se ele soubesse que você estaria intrigado com a primeira resposta.

E a conclusão é no mínimo coerente e divertida. O título é: “Macaco também é gente”.

Fala sobre um experimento do economista Keith Chen, que um dia se faz a seguinte pergunta: O que aconteceria se eu ensinasse a um bando de macacos a usar dinheiro?

Por mais absurdo que possa parecer ele fez essa experiência, ensinou macacos a usar dinheiro. E ele teve as respostas mais incomuns que se possa imaginar. Eu não vou tirar esse gostinho, se quiser saber e entender um pouco mais sobre essas aberrações econômicas e científicas, leia o livro.

Mas deixo a seguinte pergunta: Será que micos podem se prostituir? 


Fonte da Foto: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário