quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ensino Médio!




Conheça muita gente, mas com dezoito anos seja amigo de pessoas que queiram mudar o mundo, com vinte e quatro anos escolha aquelas que estão causando impacto positivo onde vivem.

No primeiro ano do ensino médio a situação em minha casa apertou um pouco, então tive que estudar em colégio público. Eu já apanhava no colégio particular, no colégio público eu iria morrer - pensava. Mas isso não aconteceu. Pelo contrário, foi minha primeira experiência sendo popular. 

Desde novo meu pai me colocou em escolinhas de futebol, pensando que eu seria o novo Washington*, mas acabei não sendo um artilheiro e descobrindo o gol. Eu era realmente bom entre as traves, fazia defesas difíceis, fui titular em vários campeonatos intermunicipais e metropolitanos de salão.  Sendo tive que parar devido aos estudos. Nessa fase conheci muita gente.

Já paralelo ao ensino médio, continuei a estimular o lado esquerdo do cérebro e aprendi a tocar cavaquinho e montei um grupo de samba. Isso também me fez conhecer muitas pessoas.

Voltando a falar do ensino médio, tive que encontrar um jeito de me impor, sabia que se continuasse tímido eu não iria me dar bem naquele local. Então usei os esportes e a música para ficar descolado. E deu certo!  Comecei a fazer algumas apresentações musicais na escola, entrei para o time de vôlei e sempre estava em todas as peladas.

Conheci muitas pessoas boas nessa escola, fiz amigos que na época que me ajudaram muito em vários setores da minha vida. Pena que hoje já não tenho mais contatos com muitos deles, e os mais próximos, nos falamos pouco.

Foi no ensino médio que eu aprendi a superar a timidez, de uma vez por todas, aprendi também a encarar as dificuldades, foi lá que tive as melhores experiências que aquela idade podia me proporcionar. Mas foi nessa fase que aprendi que pessoas vêm e vão e que amigos não precisam ser para sempre. Mesmo que um dia eles se afastem, mas em determinado momento da sua vida tiveram ali e não vão ser substituídos jamais. Só que mesmo assim por ironia do destino eles têm que ir e seguir em frente. Cada um com seus objetivos.

Às vezes pessoas só precisam ficar dez minutos com você para te mostrar o caminho que você precisa e vão embora. Não tente mudar isso.

Gostaria de dedicar esse pedacinho aos amigos de ensino médio: Cíntia, José Carlos, Priscila, Rodrigo Gomes, Sirlei Araujo, Robson, Rodrigo Loirinho, Betinho Ferreira. Também a toda turma 3001.

*Washington: jogador da década de 80 do Fluminense formava junto com Assis o casal 20, campeão de 1984. Meu pai como bom tricolor, gostava muito dele e eu como tricolor fanático também.


Dica empreendedora do Post:


Tenha amigos, conheça todo tipo de pessoas, observe o comportamento delas em cada situação de vida. Aprender com as experiências de vida de outras pessoas é muito importante para que você dê mais valor às pequenas coisas e que possa criar novos produtos baseado no comportamento do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário