quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Toda empresa um dia passa por cortes e chegou o dia da SOUL

Depois da revista lançada não tínhamos muita coisa a fazer, a não ser cortar algumas pessoas. Com a rede social atrasada, a revista dando prejuízo, os serviços prestados pela SOUL com problemas e nosso caixa no vermelho. Fomos cortando as pessoas aos poucos e os primeiros a saírem foram uma jornalista e um vendedor. Logo em seguida cortamos os dois programadores.

Além dos problemas de cortes por faturamento, meu sócio principal, o rapaz da rádio, se sentia ameaçado e queria cortar mais gente. Esse rapaz era uma pessoa muito difícil de lidar e com traumas psicológicos bem complicados. Isso o tornava excessivamente desconfiado. Para ele todos conspiravam para roubar suas ideias. Por este motivo ele vivia brigando e desconfiando das pessoas.

Ele não era uma pessoa má, apesar dos problemas citados, sempre foi esforçado e tinha alguns talentos para programação. Ele sempre fazia questão de dizer que aprendeu tudo sozinho e mesmo sem ter um talento para o design, os sites que ele montava tinha programação avançada.

Ele era a melhor pessoa que tinha encontrado até o momento para colocar todos os meus projetos em prática. E no início ele se vendeu muito bem. Até que começaram a aparecer os problemas devido a sua personalidade.

Primeiro com a perseguição com algumas pessoas na empresa. Ele estava certo em querer reduzir custos cortando mais gente, mas o jeito de fazer dele não era o mais apropriado. E depois foi piorando, como ele não tinha nenhuma noção gerencial e eu na época não entendia quase nada de programação tivemos problemas de informação, produção e de preço.

Ele cobrava muito barato e sempre entregava os serviços com problema, eu não sabia cobrar pelo serviço dele e com a saída de várias pessoas fiquei sobrecarregado não conseguindo desenvolver um preço de acordo com o mercado e com nossos custos.


Os clientes começaram a reclamar dos serviços que ele desenvolvia e ele não sabia lidar com a situação. Jogava a culpa nos clientes e supervalorizava os serviços dele prejudicando cada vez mais a empresa.

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