quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Abandonar Navio - parte I

Nos dois posts anteriores expliquei como funcionava a forma de trabalho na SOUL e o motivo da saída de algumas pessoas.  Então vamos começar a contar essas histórias pelo começo. A saída da Jornalista foi um pouco complicada, pelos seguintes motivos.

A jornalista era encarregada de completar as matérias que faltavam na revista, suporte para a diagramação e de fazer a revisão ortográfica. Ela começou muito bem empolgada, mas sumiu de repente. O combinado era o mesmo para todos se der certo os lucros iriam ser bons e todos iriamos dividi-los, mas se não desse lucro ficaremos todos juntos até o negócio vingar. Eu acho que ela não entendeu isso e sumiu durante um tempo.

E quando apareceu veio me cobrando o serviço dela sem ao menos ter terminado. E pior que isso. Ficou postando mensagens no Facebook sobre o assunto.

Realmente eu fiquei chateado e depois com muita raiva dela e da minha ingenuidade. Meu plano Pink e Cérebro estava começando a ruir.

Em outros post eu comentei que devido aos erros  de planejamento estava sem dinheiro em caixa, então essa história continuou por uns três meses. No fim das contas nós negociamos e paguei a jornalista o combinado em três parcelas e ela por sua vez teve que terminar o serviço.

Depois disso nunca mais conversamos e segurei mais um prejuízo pelos meus erros.
Nesse e nos próximos posts nós veremos que o Brasil não está preparado para empresas startups e que é muito importante que você comece seu negócio com tudo legalizado de forma correta para isso contrate um contador ou um advogado especializado para estas situações.

A contratação de funcionários ou a escolha de sócios devem ser feitas de forma cautelosa tanto juridicamente quanto financeiramente. Tenha fluxo de caixa para que essa contratação não pese nas contas até que ela possa começar a dar resultados.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário