Em outra
obra chamada de Marketing Lateral, eles abordavam a inovação de forma radical,
onde a empresa explorava um novo mercado. Nesse é bem focado na cultura
empresarial como um todo.
Depois de
muitos estudos em empresas como: Nestlé, Google, 3M, Pepsico, Novartis, entre
outras, eles desenvolveram um modelo de gestão da inovação chamado de A-F, que
mostra a inovação passando por vários autores até seu processo de execução e
cada um tem um papel fundamental para que esta dê certo.
·
Ativadores são os que dão início ao projeto.
·
Buscadores são os que buscam informações para
deixar a ideia mais completa e realmente viável.
·
Criadores são os que dão as ideias no decorrer
do processo.
·
Desenvolvedores são as pessoas que vão deixar a
ideia tangível e comercializável.
·
Executores vão implementar o projeto na prática.
Porém como toda inovação precisa
de mais criatividade e menos processos burocráticos ele defende que existem
várias formas de se aplicar esse modelo e não precisa seguir necessariamente a
mesma ordem.
O livro
mostra vários modelos de inovação e como eles podem ser inseridos no A-F e
formas corretas de recompensas e de envolver seus funcionários nessa cultura
criativa.
Um livro
que vale a pena ser lido, caso você tenha uma empresa e queira manter ela no
mercado e chegar à liderança mercadológica.
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