quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Hora de dar Tchau...

Têm momentos em sua vida que você se sente derrotado, mas os vencedores sempre tem força para levantar mais uma vez, mesmo sabendo que aquela pode não ser a última queda.

            Esse foi um período bastante complicado que tive na AGETRANSP, depois de ter saído da Ouvidoria e da discussão com o ouvidor, eu estava me adaptando aos meus colegas e ao serviço no financeiro.

            Meu chefe era uma pessoa muito tranquila e também era recente na função, mas dava para ver que não teríamos problemas. Meus dois colegas que já eram mais antigos, já estavam há mais tempo e dominavam todo o sistema, eles foram grandes professores e tiveram paciência para me ensinar tudo que eu precisava. Eu, que estava inquieto com meu novo empreendimento e querendo largar a agência, vi naquelas pessoas um fôlego para continuar ali.

                        Tirando duas pessoas da ouvidoria não tinha problema com ninguém na agência e isso me deixava bem animado, os dias corriam mais leves. E quando estava tudo azul, uma tempestade que poderia ter sido evitada aconteceu. O conselheiro, meu antigo chefe, ficou sabendo da briga e me chamou em sua sala. Ali depois de ouvir coisas que merecia e algumas que foram bem equivocadas, fui demitido.

            Eu fiquei muito triste, devia ter seguido minha intuição e resolvido aquela briga toda de uma vez, mas muitos já estavam sabendo e se intrometendo de forma a ajudar, só que de nada adiantaram os esforços. O conselheiro era rígido e não mudou de opinião.

            Eu cheguei a chorar e me sentir mal, contaram tudo a ele de uma forma distorcida e ouvi coisas injustas ao meu respeito. Escutei tudo calado e como fiz com o Ouvidor, engoli a seco o sapo. Saí humilhado da conversa e da agência.

            Contudo as pessoas que realmente acompanharam todo o acontecimento desde a entrada na ouvidoria e minha equipe no financeiro, continuaram tentando me trazer de volta. E conseguiram, depois de dois meses recebo uma ligação da agência dizendo que conseguiram uma vaga e queriam que eu voltasse de vez para o financeiro. Eu fiquei muito feliz e grato pelo esforço, mas tinha uma escolha a fazer.

Volto a trabalhar na agência ou me dou à oportunidade de correr atrás do meu sonho?

Bom, escolhi o sonho. Quis ter a chance de tentar e mesmo contrariando muita gente que queria meu bem fui abrir meu novo negócio: a SOUL.

Mas isso fica para a próxima história!

Abraços.

 

Gostaria de dedicar esse post a todos os amigos que tive na agência e dizer que todos vocês foram muito importantes para meu aprendizado e minha vida dentro e fora da AGETRANSP.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário