terça-feira, 30 de julho de 2013

Da série: Ações não Planejadas

Ao longo de um ano eu tive essa moto e ela me acompanhou durante uma transição importante, que foi o fim da GriffdeRua e o começo da Blastampa Publicidade (SOUL).

Enquanto eu acumulei serviços da AGETRANSP e da GriffdeRua, meu tempo estava muito curto e a locomoção se tornou muito difícil. E, em mais uma das minhas loucuras, comprei uma moto, que aprendi a dirigir em dois dias com um amigo.
Quando ela chegou, eu fiquei muito feliz e com medo de como seria a reação da minha família. Como era de se esperar todos odiaram a ideia, mas eu não ligava muito e me sentia muito feliz com a moto.

Bom, por não ser uma coisa planejada ela não ajudou tanto quanto eu esperava no meu tempo e atrapalho um pouco minhas finanças. Minha moto tinha virado um elefante branco. Também não me ajudou muito com minha namorada, ela sempre pedia para que eu a vendesse Com toda essa pressão comecei a pensar na ideia de vender a moto para comprar um carro. Comecei a divulgar com amigos e pessoas que conhecia e finalmente consegui um comprador.

Um dia antes da venda eu tive uma reunião com uma empresa que era parceira e juntos estávamos desenvolvendo um projeto da revista e iniciando um projeto de uma rede social. Quando saí da reunião fui abordado por assaltantes que, com a arma na minha cabeça me roubaram não só a moto, mas minha mochila com materiais de estudo e todo o projeto da revista.

Foi uma perda muito grande, além de uma situação muito difícil de passar, atrasou todo meu projeto da revista e minha vida. Durante dois meses paguei algo que não tinha, mas graças a Deus consegui quitar toda a dívida de uma vez, mas deixou um rombo tanto no meu financeiro quanto no meu emocional.

A compra da moto foi muito importante para saber que tenho potencial de fazer todos os projetos e que sou realizador, mas também trouxe coisas ruins, mais uma vez mostrou meu impulso e falta de planejamento que pode determinar o fracasso de um empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário