domingo, 10 de março de 2013

Procurando Emprego!


Procurar um emprego. Na faculdade esse foi o período mais difícil.
           
Tudo começou a vir contra nós universitários, começando pela falta de experiência e escolha do curso, há cinco anos poucas empresas davam oportunidades para jovens que estavam para se formar. Também a falta de reconhecimento do curso não ajudava. Formei-me em Gestão para Indústria de Petróleo e Gás, curso da moda, só que muito recente e não aceito no mercado e nem pelo MEC. Uma pena que só fomos saber disso próximo do fim da faculdade.
            Procura não faltou, recebia 100 emails diários sobre vagas em todas as áreas, fui às feiras do setor, mandei currículos para conhecidos e até viajei para Macaé com o pai de um amigo para bater de porta em porta deixando currículo, mas eles nem me recebiam, o mercado não era tão hospitaleiro como era informado na mídia, principalmente para quem tinha dezoito anos com uma única experiência de estágio e um diploma fajuto em mãos. Eu estava perdido!
Dentro de mim reconhecia que não era isso que eu queria, não me esforcei ao máximo, e ainda menos quando voltei da tal “viagem ao centro do petróleo”. Aquilo não me animava mais, eu gostava muito mais das matérias de administração principalmente as voltadas para marketing, liderança e logística. Era isso que queria seguir. Chamava-me muita atenção à possibilidade de ser empreendedor. Só que com um mundo de dinheiro jorrando da terra, fui chamado de louco, quando quis seguir outro caminho. Mesmo assim eu fui, mas isso fica para a próxima história.

Lembro a primeira vez que ouvi a palavra e a definição de empreendedorismo, fiquei apaixonado. Dentro de mim já tinha me definido, só faltava desbravar o mundo.


Uma das decisões mais difíceis para um jovem é escolher qual carreira seguir. Nesse momento muitas pessoas criam expectativas sobre sua vida e esperam ter retorno do investimento que tiveram. Cuidado com os fatores externos, não os deixe inibir aquilo que ama. Deixe-se ter a possibilidade de escolher e se estiver errado preocupe-se com errar rápido, identificar e corrigir a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário