domingo, 10 de março de 2013

Predictable Advertising


Autor: Dr. Leland Benton

É um bom livro para entender as coisas que passam em nossa cabeça. E entender o porquê de acontecimentos que muitas vezes não sabemos explicar. Para isso o autor precisa fazer alguns confrontos que mostram como obter o controle de nossa mente.

No Primeiro capítulo ele usa a ciência e a religião para confrontar as verdades existentes e diz que existem várias verdades para várias pessoas, explicando a diferença entre elas. Mostra que nossos desejos e crenças podem fazer com que nosso subconsciente crie oportunidades para realiza-los. Trata também sobre nossos sentidos e como vemos o que estamos acostumados por causa de nossas experiências.

            No segundo capítulo ele foca na visão que junto com a audição são nossos sentidos mais importantes. Mostra como filtramos nossa visão, como ela nos ajuda a ter foco. Ele ainda nos ajuda a treinar nossa visão para que ela não nos engane. Esse capítulo nos ajuda até, a controlar nosso sono.

No terceiro capítulo ele fala sobre a audição e as diferenças entre ouvir e escutar mostra que também grande parte de nossa compreensão vem do que nós escutamos, e como falta de foco atrapalha nosso entendimento. Nos ajuda na arte de nos comunicarmos e disponibiliza algumas chaves para que isso ocorra da melhor forma.

            No quarto ele trata sobre nossa mente e objetivos. Volta a falar dos nossos sentidos, desejos e intelectos. Trata sobre as diferenças entre os gêneros. Os estímulos que mais nos afetam, têm uma relevância maior nesse capitulo. A diferença entre sonhadores e visionários, ver para crer e crer para ver.

            Depois de todos estes ensinamentos sobre controle de consciência e subconsciência ele começa a falar de marketing e como o uso da ferramenta publicidade pode ser usada para distrair a mente e impulsionar o consumo. No capitulo cinco é a vez do marketing de distração, técnicas corretas e incorretas que pessoas e empresas usam para estimular o consumo de seus produtos.

            No sexto capitulo o foco é a prosperidade vista de uma forma errada. Como nós somos dependentes do consumo, como nosso medo nos faz tomarmos atitudes não planejadas e como o mercado e principalmente o marketing se aproveita desta situação.
            
            O sétimo e ultimo capitulo resume como a publicidade deve ser feita. Depois de todas as lições fica mais simples conduzir as pessoas a consumirem. Mostra também algumas diferenças nas campanhas para homens e para mulheres.

Ele dá alguns presentes para os leitores, começa com uma lista de livros para que ele já leu e disponibiliza para serem baixados, depois alguns sites para que você possa visitar.

Esse livro não tem versão disponível em português, e você o encontra gratuitamente na amazon.com.



Fonte da Foto: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário