Autor: Dr. Leland
Benton
É um bom livro para entender
as coisas que passam em nossa cabeça. E entender o porquê de acontecimentos que
muitas vezes não sabemos explicar. Para isso o autor precisa fazer alguns
confrontos que mostram como obter o controle de nossa mente.
No Primeiro capítulo ele usa
a ciência e a religião para confrontar as verdades existentes e diz que existem
várias verdades para várias pessoas, explicando a diferença entre elas. Mostra
que nossos desejos e crenças podem fazer com que nosso subconsciente crie
oportunidades para realiza-los. Trata também sobre nossos sentidos e como vemos
o que estamos acostumados por causa de nossas experiências.
No segundo capítulo ele foca na visão
que junto com a audição são nossos sentidos mais importantes. Mostra como
filtramos nossa visão, como ela nos ajuda a ter foco. Ele ainda nos ajuda a
treinar nossa visão para que ela não nos engane. Esse capítulo nos ajuda até, a
controlar nosso sono.
No terceiro capítulo ele
fala sobre a audição e as diferenças entre ouvir e escutar mostra que também
grande parte de nossa compreensão vem do que nós escutamos, e como falta de
foco atrapalha nosso entendimento. Nos ajuda na arte de nos comunicarmos e
disponibiliza algumas chaves para que isso ocorra da melhor forma.
No
quarto ele trata sobre nossa mente e objetivos. Volta a falar dos nossos
sentidos, desejos e intelectos. Trata sobre as diferenças entre os gêneros. Os
estímulos que mais nos afetam, têm uma relevância maior nesse capitulo. A
diferença entre sonhadores e visionários, ver para crer e crer para ver.
Depois
de todos estes ensinamentos sobre controle de consciência e subconsciência ele
começa a falar de marketing e como o uso da ferramenta publicidade pode ser
usada para distrair a mente e impulsionar o consumo. No capitulo cinco é a vez
do marketing de distração, técnicas corretas e incorretas que pessoas e
empresas usam para estimular o consumo de seus produtos.
No sexto
capitulo o foco é a prosperidade vista de uma forma errada. Como nós somos dependentes
do consumo, como nosso medo nos faz tomarmos atitudes não planejadas e como o
mercado e principalmente o marketing se aproveita desta situação.
O sétimo
e ultimo capitulo resume como a publicidade deve ser feita. Depois de todas as
lições fica mais simples conduzir as pessoas a consumirem. Mostra também algumas
diferenças nas campanhas para homens e para mulheres.
Ele dá alguns presentes para
os leitores, começa com uma lista de livros para que ele já leu e disponibiliza
para serem baixados, depois alguns sites para que você possa visitar.
Esse livro não tem versão
disponível em português, e você o encontra gratuitamente na amazon.com.
Fonte da Foto: Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário