terça-feira, 22 de julho de 2014

Novo sócio e novas soluções, e novos problemas – parte 1.


Depois de iniciar as vendas comecei a conversar com um rapaz, que foi professor de um dos sócios da SOUL. Já havíamos conversado algumas vezes para ele suprir alguns serviços que não dávamos conta, mas nunca tínhamos trabalhado juntos.

Comecei conversando com ele a fim de pesquisar orçamento para o desenvolvimento do projeto. Só que a conversa, aos poucos, foi tomando um rumo diferente e acabamos o assunto falando de sociedade.

Ele queria empreender já havia algum tempo e tinha as qualificações necessárias para tocar a LINKAR. Segundo seu currículo e as experiências que ele mostrava ter seria a solução ideal para o momento da empresa.

Começamos muito bem, ele realmente mostrava excelentes performances no design. Criou a logo da LINKAR e algumas peças muito bonitas e eficientes. Além disso, ele organizou os prazos, trabalhos e os processos de design. Parecia ser um sinal que dessa vez estávamos trabalhando muito bem.

Ele era design e programador, por isso, também faria todo o site e o sistema. Eu tinha encontrado todas as habilidades que não tinha em apenas uma pessoa. Uma combinação perfeita que seria excelente para os dois, mas como você leu no título novos problemas também surgiram, ou você acha que seria as mil maravilhas?

Ter sócio é muito importante e agregador para o futuro de qualquer organização, mas como em qualquer relacionamento tudo que é bom carrega algo de ruim. Não cometi os erros em escolher muitas pessoas como fiz na SOUL, mas passei por experiências que ainda não tinha vivido e me fizeram crescer ainda mais.

1-    Entenda bem quais são as necessidades do seu projeto antes de escolher um sócio.
2-    Procure pessoas que possam suprir suas deficiências.

3-    Você nem sempre encontrará a pessoa ideal, mas pesquise bem. Procure ter referências de projetos que seu sócio desenvolveu ou participou, pessoas com quem trabalhou e qualquer outra informação que julgue necessária para uma longa parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário