terça-feira, 6 de maio de 2014

Iniciando operações na Linkar

Um dos principais problemas que identifiquei e aprendi com a SOUL foi que microempresas não têm dinheiro para contratar consultoria e não tem tempo para esperar resultados mais assertivos e de longo prazo.

A gestão ainda é muito familiar e diferente das empresas familiares no mundo, no Brasil esse termo é exemplo de desorganização e falta de métodos ou teorias.

Um dos problemas que a Linkar tinha que se propor a resolver era o citado acima, e resolvemos esse e outros problemas identificados e mencionados aqui no blog. Até hoje, mesmo depois do tempo de testes e planejamento do negócio ele sofre melhorias, mas posso dizer que mesmo no início, ele já tinha uma boa base para solucionar esses problemas extras de comercialização.

Quando o plano de negócios tomou sua primeira forma achei que deveria testar o produto, foi quando iniciei a criação do blog, registro dos domínios e da marca e preparei-me para comercializar.

Foi uma atitude bem afoita assim como antes, só que dessa vez os erros que cometi tinham foco e o resultado foi muito mais proveitoso para mim. Em uma próxima história contarei como iniciei os testes da Linkar.

Dicas para empreendedores:

1-    Fique atento não só aos problemas que sua empresa poderá resolver dos clientes, mas também os problemas que você poderá encontrar para comercializar seu negócio.

2-    Por melhor que sua ideia seja ela precisa ser vendida para seus clientes para a solução ser aprovada por quem realmente importa. Se não tiver uma boa estratégia de comercialização poderá atrasar o desenvolvimento do negócio.


3-    Os testes do negócio são importantes para validar a ideia, mas não fique muito tempo testando, somente o necessário para aparar as bordas desnecessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário