terça-feira, 15 de outubro de 2013

Iniciativa Shell - parte 1

Paralelo aos problemas da Soul, eu concorria a um prêmio de 10 mil reais , um selo da Shell para empresas sustentáveis e a possibilidade de ter um mentor no programa Iniciativa Jovem Shell.

Me inscrevi no programa de forma despretensiosa, uma participante do ano de 2007, Bianca Simãozinho, que me mostrou o projeto que estava com vagas abertas. Então, fiz a inscrição que era acompanhada da seguinte pergunta: “Se você estivesse em um elevador e nele entrasse um possível investidor para seu negócio o que você falaria para ele em 140 caracteres?”

            Na edição 2012 tiveram quase 1000 inscritos e desses mil selecionaram 140 e para minha surpresa eu estava entre eles. Fiquei muito empolgado, era meu primeiro projeto de empreendedorismo.

            Então, começaram as novas etapas, o objetivo era ter 50 jovens para montar duas turmas que receberiam instruções sobre como montar um plano de negócios. Passei por todas as etapas e consegui entrar nessa seleta turma cheia de talentos.

            Eu não tinha uma ideia formada, não tinha um bom modelo de negócio (isso foi mostrado com o tempo), mas tinha garra empreendedora, força de mudar minha realidade, capacidade de realizar e  isso me fez estar ali.

            Mesmo com todas as dificuldades que a Soul passava por minha falta de planejamento algo de bom estava acontecendo e isso vamos acompanhar intercalando entre as histórias da Soul.

Forte abraço e até o próximo post.

           Amigo, se você está gostando das histórias que tenho compartilhado, compartilhe entre seus amigos empreendedores, meu objetivo é que pessoas não cometam os erros que cometi e que fiquem mais alertas para os problemas que vão enfrentar nessa maravilhosa jornada que é o empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário