terça-feira, 4 de junho de 2013

A Agência Reguladora.

Conforme relatei nos textos da GriffdeRua, eu comecei a trabalhar em uma agência reguladora[1], a AGETRANSP regula os serviços de transporte público cedidos ao poder privado no estado do Rio de Janeiro (Supervia, Metrô-Rio, Barcas S/A...).

Lá eu adquiri experiências muito importantes, como a de ter um chefe, colegas de trabalho, rotinas administrativas entre outras bem mais específicas. Era tudo muito novo para mim, então estava empolgado com a nova experiência e com o salário que melhorava de tempos em tempos. Só tinha um problema, aquilo não me deixava completo faltava algo que eu só encontrava na época na GriffdeRua, o empreendedorismo.

Foram 2 anos e 4 meses na agência, lá vivi bons e maus momentos. Foi nessa época que a GriffdeRua acabou, que começou à Blastampa Publicidade, também foi nesse período que conheci minha namorada e comprei uma moto. 

Na agência eu saí pela porta dos fundos e depois voltei pela da frente, conheci pessoas ruins, outras boas, algumas só querendo se dar bem, mas pior coisa que pode ter acontecido comigo foi a acomodação.

Falarei nos próximos posts um pouco de cada assunto citado, espero que possam acompanhar esse período da minha vida e que ele possa ajudar os empreendedores a não cair na maior armadilha da vida das pessoas: a zona de conforto.



1- Muito cuidado com a acomodação ela pode trazer prejuízos muito grandes para sua trajetória de sucesso!
2- Nas próximas histórias darei mais dicas de como perceber se está acomodado e como se livrar disso.




[1] Agência reguladora é uma pessoa jurídica de Direito público interno, geralmente constituída sob a forma de autarquia especial ou outro ente da administração indireta, cuja finalidade é regular e/ou fiscalizar a atividade de determinado setor da economia de um país, a exemplo dos setores de energia petróleo ANP,aviação civil ANAC, transportes terrestres ou aquaviários AGETRANSP etc. fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ag%C3%AAncia_reguladora

2 comentários:

  1. Bom dia Eduardo!
    Boa abordagem do assunto!! Um livro que fala muito bem desta questão é o Espirito Transformador de Jair Moggi e Daniel Burkhard(A essência das mudanças organizacionais do século XXI).
    Carlos Duarte
    Até mais amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até mais! Excelente contribuição. Vou comprar para ler!

      Excluir