quarta-feira, 9 de abril de 2014

O fim e o recomeço

Com todos os problemas que aconteciam na SOUL a melhor forma de consertar seria terminar. Nesse momento só restávamos o design e eu.

A motivação de ambos tinha acabado e já havíamos conversado sobre o fim da empresa, então como os últimos sócios nós decidimos parar. Resolvemos que precisaríamos trabalhar e tocar nossos projetos pessoais, tudo em comum acordo. Ali foi o fim e o começo de uma nova jornada.

Eu conversei com ele sobre meu novo projeto e ele ainda me ajudou a criar a primeira logo da LINKAR, ao mesmo tempo em que ele já havia visto outro lugar para trabalhar.

Esse fim tão conturbado por erros, omissões, falta de planejamento, entre muitos outros problemas tirou um peso enorme das minhas costas, mas me deixou uma ferida no ego. Principalmente por não ter ouvido muitas pessoas que me alertavam dos erros e riscos que estava cometendo dentro da SOUL.

Como dizem hoje erre rápido e erre barato, não foi o que aconteceu no meu caso. Errei durante um ano e com custos altos para meu patamar na época.
  
          Todos os posts da SOUL poderão te ajudar a tomar certos cuidados ao empreender não deixe de lê-los.

Vamos às dicas:

Planeje muito bem seu projeto. Não monte uma empresa no impulso, pois você não conseguirá ter uma visão macro dos erros cometidos e fugirá do foco inicial do projeto.

Chame sócios que irão somar as suas qualidades, não seja ansioso nesse momento você pode se arrepender amargamente de más escolhas.

Defina muito bem os produtos e serviços da sua empresa e os processos que precisam ser feitos para desenvolvê-los.


Não tenha medo ou pena de abandonar seu projeto (pivotar) quando ele estiver indo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário