terça-feira, 26 de novembro de 2013

Falta de Foco

De uma coisa eu tinha certeza na SOUL, não tínhamos certeza de nada, não tínhamos foco. Uma empresa que começa sem planejamento precisar arrumar um jeito de sobreviver, então faz de tudo um pouco até achar algo que dê certo de verdade. Só que para isso acontecer o empresário precisa ter sorte dinheiro e uma equipe excelente. Nós não tínhamos nada disso. Todos nós que trabalharam na SOUL tínhamos excelente qualidades individuais, mas que não se completavam como equipe  e algumas não eram próprias para as funções.

Mesmo em meio a todas essas dificuldades nós tínhamos garra, que mesmo não sendo a melhor qualidade no momento, nos fez começar a vender a revista, que não teve o sucesso que esperávamos. Só que não tínhamos alternativa, se ultrapassássemos a data marcada com os clientes que compraram um anúncio teríamos que devolver o dinheiro. Não tínhamos clientes suficientes para ter lucro e parte dos rendimentos da revista já tinham se esgotado. Tive que investir do meu bolso, mais uma vez, para não ficar queimado no mercado. Mesmo assim a revista saiu com atraso, com alguns clientes insatisfeitos e com problemas de revisão.

Ela ficou bonita, mas os problemas ofuscaram sua beleza vimos que investir na revista com o material humano que tínhamos era um erro.

Só fizemos uma edição e com todos esses erros, como toda empresa, começamos a fazer cortes.

Só que isso fica para o próximo post.

Um abraço!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Universidade e o Mercado de Trabalho

Universidade. Um sonho que muitas mães têm para seus filhos. Eles, por sua vez, também sonham em fazer o curso que sempre quiseram e assim começa sua vida adulta. Com o mercado cada vez mais exigente, um curso superior hoje é quase uma obrigação para conseguir um bom emprego. Entretanto, será que o universitário está preparado para encarar o mercado de trabalho atual?


No site do administradores.com você também pode acompanhar esse post completo.

E se quiser receber muito mais conteúdo sobre o mundo do empreendedorismo:  clique no link: http://eepurl.com/SGncP

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Saudades da mesa corrida. Hã?

É possível alguém se apegar a bens materiais como se apega a outra pessoa? Bem, não quero discutir sobre apego ou qualquer futilidade. Quero somente mostrar a falta que um bem material fez aos meus familiares depois de vendido. Falo de uma mesa corrida, equipamento mais importante da estamparia. Nela foram estampadas peças para várias marcas como Redley, HB, Cyclone, Tocaia, Atol das Rocas, GriffdeRua, entre muitas outras.

Além de grande importância para indústria têxtil carioca a mesa ajudou muita gente. A 
começar pela minha família, posto que conseguimos muita coisa através de seu uso, inclusive a casa que vivemos hoje.
Lembro-me das pessoas que corriam em volta dela, foram mais de 30 e chegamos a ter 17 colaboradores ao mesmo tempo. Muitas dessas pessoas eram jovens e tinham ali seu primeiro emprego. Moramos em um lugar pobre onde o índice de jovens no tráfico é grande e essa mesa ajudou a muitos deles a sair desse meio. Hoje temos desses jovens grandes estampadores, pastores, profissionais de diversas áreas que não deram brecha para criminalidade. Minha juventude foi envolta da mesa, algumas vezes brincando e outras trabalhando a frente da GriffdeRua. Foram longos 14 anos com essa mesa em nosso quintal. Com 12m por 2,5m ela ocupava um espaço enorme e estávamos loucos para vendê-la, mas sabe que quando vendemos não ficamos tão felizes assim. Esse conjunto de ferragem e madeiras carregava vários pedaços de várias histórias que foram revividas enquanto ela estava sendo desmontada. A GriffdeRua acabou há dois anos, mas a mesa ainda estava ali. Ela era o laço que não deixava a empresa morrer em nossos corações. Sabíamos que se a situação ficasse ruim novamente ela estava lá para nos ajudar a levantar. E agora não está mais.  
Que bom que podemos seguir em frente de vez, porém é triste sentir que realmente acabou!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

E você, é sustentável?

O conceito de sustentabilidade segundo Brundtland, 1987 é: “O desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades”.

Segundo Wikipédia, sustentabilidade é: a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo”.

A sustentabilidade é um tema latente na sociedade atual. Para você entender como pode ser mais sustentável em sua vida veja o post que saiu no site dos administradores.com 

Receba todo conteúdo sobre o mundo do empreendedorismo: http://eepurl.com/SGncP